terça-feira, 6 de março de 2018

Amuletos & Talismã



                                    AMULETOS


Os Amuletos São os objeto como anéis, correntes, medalhas, broxes mas são consagrados através da magia que devem ser usados junto ao corpo, O significado e poder místico estão ligados com sua forma e a simbologia gravada no mesmo...
Um amuleto é um tipo de Talismã que é visto como algo que encerra um poder mágico, realizando simbolicamente uma relação mágica entre quem o uso e as forças que ele representa. Segundo a crença, um amuleto concentra e fixa forças que agem em planos cósmicos, colocando "homem" que o uso no centro dessas forças.

No antigo Egito, as múmias eram recobertas de amuletos de ouro, bronze e pedras preciosas para salvaguardar a imortalidade da alma. Os amuletos também eram usados para salvar e guardar a saúde, a felicidade, a fortuna e a vida no terra e além de atraírem boa sorte, também protegem, e repelem os malefícios e mau agouros.

                                    
                                           imagen meramente ilustrativa

Curiosidade:

A Ferradura é um dos mais antigos amuletos contra “espíritos maus”, dependurada atrás da porta protege a casa, em chaveiros ou pingentes protege a pessoa.






TALISMÃS



São objetos de proteção, imantados de força magnética, ao qual se atribui um poder sobrenatural de realização dos desejos do usuário.

Muitas vezes aparentemente funcionais ou decorativas, como cálices , adagas , esculturas, gravuras ou máscaras, estes objetos podem ser poderosos.

Um objeto sagrado tem uma função, proteger, vincular, pela sua forma no plano material objetos comuns como estátua, medalha, porta-incenso.

Por outro lado, a natureza da energia que pode ser canalizada pelo objeto varia de acordo com o símbolo ou divindade que este objeto represente.





                                             
                                


Consagração de Amuletos & Talismã

A consagração de objetos ajuda a direcionar melhor a peça para a sua função naquele momento. Essa prática é muito comum entre as tradições pagãs e bem importante para quem precisa utilizar a magia. Existem, na verdade, inúmeras maneiras de consagrar um objeto. Você pode utilizar uma técnica específica ou consagrar seus itens sagrados de acordo com a sua vontade e o seu poder natural.Os incensos são os mais utilizados na consagração de objetos mágicos, Eles são utilizados desde o antigo Egito para atrair bons fluidos e favorecer preces e magias.


A consagração com as mãos é bem simples. Basta estendê-las completamente abertas sobre o objeto a ser consagrado, realizar uma prece mentalmente e, em voz alta, dizer para o que e porque aquela peça precisa de bênçãos.

As duas formas de consagração são importantes. Escolha uma delas, levando em conta a sua segurança pessoal. Quando mais seguro você se sentir para realizar essa benção, melhor será o resultado.



Ritual de consagração 1

E como isso é feito?

Basta seguir os pequenos Rituais a seguir:

– Mantenha a ferramenta sobre uma mesa;

– Sente-se numa cadeira, frente à mesa;

– Acenda um incenso kali-danda e com ele, defume o objeto em questão;

– Eleve seu pensamento com foco e muita atenção ao seu Deus, ou conforme sua crença pessoal, pedindo às Forças Superiores que consagrem esse Instrumento de Arte que você deseja dedicar ao Serviço da Luz;

– Espere o incenso terminar de queimar, guardando, então, o instrumento consagrado;

– De agora em diante, essa instrumento só poderá ser utilizado para a finalidade a que ele foi consagrado;

– Qualquer desvio dessa conduta você deverá repetir o Ritual de Consagração.



Ritual de consagração 2

Consagração com os quatro elementos, que estarão representados através de elementos físicos.


Incenso: Ar

Sal: Terra

Vela vermelha: Fogo

Água

Procedimento

Recolha-se em ambiente onde não será perturbado com o objeto a ser consagrado, e os elementos. Passe ao menos 5 minutos em estado de relaxamento, tente se desligar de suas preocupações, esteja focado no que vai fazer.

Feito isso é hora de começar, não colocarei aqui nenhuma referência nem a pontos cardeais ou deuses, pois cada pessoa pode colocar os que estiver mais familiarizado, caso não conheça, faça exatamente como está aqui.


Sente-se e coloque a sua frente o objeto a ser consagrado, pegue um pouco de sal, jogue sobre o objeto e diga algo como:

Eu ................................... limpo este objeto, o purifico e consagro através da Terra para a finalidade de.....................................................................................................................................

Aproxime a vela do objeto e diga:...................................................................................

limpo este objeto, o purifico e consagro através do Fogo para a finalidade de .............

Passe a fumaça do incenso sobre o objeto e diga:...........................................................

limpo este objeto, o purifico e consagro através do Ar para a finalidade de .................

Derrame algumas gotas da água com sua mão sobre o objeto dizendo:..........................

limpo este objeto, o purifico e consagro através da Água para a finalidade de...............

Diga:

Está feito, pois esta é minha vontade!



Evite que outras pessoas o toquem com suas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRÊS SIMPATIAS FORTES PARA VIDA FINANCEIRA

********************************************************************************* PROSPERIDADE imagem Meramente Ilustrativa 1 -POD...