Delphine LaLaurie também conhecida como Madame LaLaurie (nascida Marie Delphine Macarty), foi uma socialite estadunidense suposta assassina em série, que segundo a lenda, ajudou a torturar, mutilar e matar cerca de 96 escravos negros.
Madame Marie Delphine Macarty nasceu por volta de 1775. Seus pais eram Barthélemy Louis Macarty e Lecomte Vevue, membros proeminentes da comunidade Crioula branca de Nova Orleans. A mãe de Macarty foi supostamente morta em uma revolta de escravos. O primo de Delphine Macarty, Augustin de Macarty, foi prefeito de Nova Orleans entre 1815-1820. Acredita- se que Delphine torturava seus escravos afim de extrair o sangue de seus corpos, com intuito de usá- los em procedimentos estéticos.
Ela foi casada com Don Ramon y Lopez de Angulo, em 1800; ele morreu em Havana, Cuba, em 26 de março de 1804. Em 1808, ela casou com o traficante de escravos Jean Blanque, que morreu em 1816. Duas vezes viúva, casou-se com o médico Dr. Luís LaLaurie em 25 de junhode 1825. O casal comprou uma mansão na 1140 Royal Street em 1831, onde Delphine LaLaurie manteve uma posição central nos círculos sociais de Nova Orleans. Embora ela organizasse festas suntuosas, com listas de convidados constituídas por algumas das pessoas mais proeminentes da cidade, a maneira pela qual Delphine LaLaurie torturava seus escravos é provavelmente a mais conhecida dos contos macabros do bairro francês da cidade.
mas eles acabaram voltando para as mãos dela porque foram comprados por um parente dela.
LaLaurie ficou famosa depois de um incêndio que aconteceu na mansão em 1834. Acredita-se que foram 2 escravos que começaram o incêndio para tentar fugir da mansão. Quando as pessoas foram lá para apagar o fogo e salvar as pessoas, LaLaurie não deu as chaves da Senzala. Dois escravos foram encontrados acorrentados pelo pescoço na cozinha, provavelmente os autores do incêndio. Houve uma revolta das pessoas e LaLaurie fugiu... Ninguém sabe pra onde, dizem que ela foi para Paris com o marido onde viveram até o fim de suas vidas...
uando as pessoas conseguiram abrir a Senzala, ela parecia mais o laboratório do Dr. Frankenstein. Os escravos estavam mutilados, amputados, alguns tiveram seus sexos trocados, outros a boca costurada..
Boatos levam a crer que a madame arrancava as genitálias dos escravos e extraía sangue que era armazenado em garrafas. Os episódios ocorriam nos porões da mansão. Ao pentear os cabelos de LaLaurie, uma garota de 8 anos, acidentalmente, deu-lhe um puxão. Ela foi chicoteada e fugiu. Quando recapturada, foi morta e enterrada debaixo de uma árvore, situada no quintal da mansão.
LaLaurie tinha um "apetite sádico que nunca parecia apaziguado, ela tinha infligido a um ou mais dos seus servos negros alguma forma hedionda de tortura" e afirmou que aqueles que responderam ao fogo de 1834 tinha encontrado "escravos do sexo masculino, totalmente nus, acorrentados à parede, os olhos arrancados, suas unhas arrancadas pelas raízes, outros tiveram suas articulações e pele inflamada, grandes buracos em suas nádegas, onde a carne tinha sido cortada, as orelhas penduradas por pedaços, seus lábios costurados ... Intestinos foram retirados e atados ao redor da cintura nua. Havia buracos no crânio, onde um pedaço de pau tinha sido inserido para agitar o cérebro. "
Livros e muitos artigos sobre essas "histórias" circulam diariamente e que nunca serão esquecidas pois são casos muito fortes que causam discussões até nos dias atuais, todos que acabam conhecendo a sua trajetória de maldade e crueldade ficam horrorizados.
Mais recentemente a propriedade foi adquirida pelo ator Nicolas Cage, que a comprou por mais de US $ 3 milhões.